Marketing 360: está tudo conectado
Você provavelmente já deve ter ouvido falar no conceito de Marketing 360.
Neste texto você vai compreender melhor como você pode usá-lo a favor do
seu negócio a fim de transformar a comunicação da sua empresa em uma única voz.
Para começar a lapidar este conceito, o marketing 360 nada mais é do que um conjunto de ações de marketing integradas que não se canalizam em apenas um meio de comunicação.
Se trata de uma estratégia que leva em consideração toda a jornada de compra do seu cliente, trabalhando em múltiplos canais de comunicação durante toda essa trajetória.
Assim, ele tem como propósito aumentar os pontos de contato da sociedade com a marca de uma maneira mais organizada e, principalmente, estratégica.
Por isso, dissemos no título que no marketing 360 está tudo conectado. Por se tratar de uma tática que “cerca” o consumidor.
Em termos mais práticos, colocamos sua marca em meios de comunicação online e off-line, desbravando as inúmeras possibilidades destes dois mundos.
Desde sites a outdoors, postagens a programas de rádios, Google Ads a mala direta: se soubermos explorar o potencial de cada mídia da maneira correta, iremos conseguir fazer com que seu cliente perceba o verdadeiro valor que sua marca possui.
Transformando em realidade.
E como aplicar o 360 no marketing da sua empresa?
De início, recomendamos que você busque uma agência especializada que, assim como a Moby, leva em consideração todo o processo, desde planejamento até a boa execução.
Depois, recomendamos que você pare para refletir sobre o seu cliente: quais meios de comunicação ele consome?! Qual é o tipo de abordagem que o deixa mais confortável?! Qual é o seu estilo de comunicação?!
Tentar se colocar no lugar dele é um bom exercício de empatia, que permite que você compreenda melhor suas necessidades e desejos – informações preciosas para uma boa estratégia de marketing.
Mapear seu ciclo de compra também é importante, uma vez que você tem em mãos um panorama dessa jornada, fica cada vez mais fácil ser assertivo na comunicação com seu cliente.
Canais de Comunicação: como fazer a escolha certa em meio à tantas possibilidades?
Um bom marketing 360 não é aquele que coloca a marca em todos os canais de comunicação ao mesmo tempo, mas sim aquele que escolhe com sabedoria quais canais são mais apropriados para o perfil comportamental do seu cliente.
Entenda que nem todos os canais de comunicação irão fazer sentido ele, é necessário saber otimizar o meio e a mensagem para que, então, o cliente perceba o valor que sua marca possui.
Essa otimização dos meios economiza orçamento e garante mais efetividade a uma campanha.
Atenção aos detalhes = resultados mágicos.
Marketing 360 é sobre prestar atenção nos inúmeros canais de comunicação que estão disponíveis hoje, é sobre não se limitar a meios tradicionais, tampouco se limitar às tendências, mas encontrar meios que despertam a própria essência da sua empresa.
Que tal começar hoje mesmo? A Moby Marketing 360 está te esperando para tomar um café e discutir sobre a implementação do marketing 360 na sua empresa. Vamos conversar?